Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.

A Prefeitura de Campinas anunciou ontem (8) que moradores da cidade com mais de 18 anos poderão receber a xepa da vacina contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento. A ação vai ocorrer no Centro de Imunização CIS Guanabara. A xepa são as doses sobrantes do imunizante. 

A medida, acontece em meio a suspensão do agendamento da vacina para adultos com mais de 18 anos. Desde o dia 31 de agosto, o cadastro para moradores com mais de 18 anos receberem a vacina contra a covid-19 está fechado.  

Segundo a Saúde, a Prefeitura aguarda a chegada de mais doses para reabrir o agendamento. A vacina é disponibilizada no momento apenas para adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos (leia mais abaixo).

Segundo a Saúde, quem estiver disposto a tentar a sorte, deve chegar às 17h30, na Rua Mário Siqueira, 829, no Botafogo.
Inaugurado em agosto, o espaço é uma parceria da Prefeitura com a Unimed Campinas, e funciona em um prédio cedido pela Unicamp.  

Você viu?

No local são atendidas também pessoas que fazem parte dos grupos contemplados pela vacinação e realizam o agendamento no site.


AGENDAMENTO PARA MAIORES DE 12 ANOS

Nesta quarta-feira, Campinas abriu às 17h o agendamento da vacinação contra a covid-19 para adolescentes com mais de 12 anos sem doenças prévias. Ao todo, serão disponibilizadas 3.098 vagas para jovens com idade entre 12 e 17 anos. Até agora, Campinas disponibilizava vagas da vacina apenas para maiores de 15 anos.

O agendamento para esse grupo deve ser feito no site ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!