Suspensão não afeta vacinação de quem já está agendado (Foto: Fernanda Sunega/ PMC)
Suspensão não afeta vacinação de quem já está agendado (Foto: Fernanda Sunega/ PMC)

A secretaria de Saúde de Campinas informou nesta sexta-feira (10) que todos os agendamentos para vacinação contra a covid-19 foram suspensos na cidade, por falta de doses.

Segundo a Pasta, todas as 8.102 vagas, disponibilizadas no final da tarde de ontem, para pessoas a partir de 18 anos, assim como as 13.098 abertas para adolescentes de 12 a 17 anos no último dia 8, foram totalmente preenchidas no início da madrugada de hoje.

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .  A cidade agora aguarda a chegada de mais doses para reabrir o cadastro. 

Você viu?

A suspensão temporária do agendamento não afeta a vacinação . As vacinas das pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses) e o agendamento da segunda dose estão garantidos. A segunda dose é marcada pelo serviço de saúde quando a pessoa recebe a primeira.

BALANÇO E DIA D 

Até ontem (9), ao todo 1.380.641 doses da vacina contra a covid já tinham sido aplicadas em Campinas, sendo 846.388 primeiras doses, 504.613 segundas doses e 29.640 doses únicas. 


Amanhã (11), está previsto o  início da aplicação da terceira dose da vacina em idosos acamados e moradores de asilos. A cidade também faz neste sábado mais um 'Dia D' de vacinação em segunda dose, com meta de completar a imunização de 28,9 mil pessoas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!