Trem utilizado no passeio. (Foto: Divulgação)
Trem utilizado no passeio. (Foto: Divulgação)

Quem é fã de passeios de trem terá mais uma opção a partir do próximo dia 24 na região de Campinas. Será aberto o passeio do "Expresso Vale das Frutas". A composição de trem fará viagens entre Louveira, Vinhedo e Valinhos às sextas, sábados e domingos em diferentes opções de horários.

A iniciativa do passeio é para promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região. As locomotivas e carros de passageiros são das décadas de 1970 e 1990. O valor das passagens, que são vendidas por trechos, varia entre R$ 65 (só ida) e R$ 98 (ida e volta).  

Vale destacar que os passeios vão acontecer até o dia 12 de outubro. A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site appticket.com.br.

O ROTEIRO

O roteiro de viagens do Expresso Vale das Frutas passa pelas antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro.  

A viagem será feita na linha da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, trecho que atualmente está sob administração da MRS e não recebe passageiros há mais de 20 anos.  

Para os apaixonados por trens, a experiência promete ser inesquecível. Formado por uma coleção única de carros de passageiros do acervo da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), carros originais da antiga Companhia Paulista, Estrada de Ferro Araraquara e RFFSA. A intenção é que o Expresso Vale das Frutas seja um museu sobre trilhos.

O trem operado pela ABPF terá carros de passageiros clássicos como o Pullmann, os Budd / Mafersa Série 800, um carro de Aço Carbono, original da Estrada de Ferro Central do Brasil e até um Caboose. As locomotivas utilizadas serão as clássicas C30 da ABPF.

O evento será operacionalizado pela ABPF, com apoio da Rumo Logística e conta com apoio da Prefeitura de Louveira e do Conselho Municipal de Turismo, foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV).

Programação

Em Louveira a Prefeitura vai promover atividades durante os dias de evento, que serão centralizadas na Estação Ferroviária, na região central.  

A Estação terá uma praça de alimentação com a instalação de food trucks, atrações culturais como o show da Banda Marcial de Louveira, e apresentações de jazz, street dance e balé. No mesmo local, vai acontecer a 1ª Expo Turismo, que contará com estandes de estabelecimentos turísticos da cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!