Vôlei Renata vence 1ª fora de casa e segue entre líderes do Paulista
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata vence 1ª fora de casa e segue entre líderes do Paulista

Na noite desta sexta-feira (10), o Vôlei Renata derrotou o Iacanga/RH Fitness por 3 sets a 0, no Ginásio do Sesi, em Bauru, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Essa foi a terceira vitória em quatro jogos da equipe do técnico Marcos Pacheco e a primeira fora de casa na temporada.

Com o resultado, os campineiros se garantiram na disputa pelas primeiras posições na primeira fase do Paulista, somando dez pontos. A equipe volta às quadras contra o Sesi-SP, na próxima sexta-feira (17), às 17h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

O jovem Sérgio, de apenas 18 anos, que jogou pela primeira vez como titular, foi o principal pontuador com 13 acertos, e terminou o jogo com elogios do técnico Marcos Pacheco.

"O jogo foi difícil por todo contexto que se configurou durante a semana. Fiquei muito feliz pela nossa postura e pelo comportamento de todos. O Sérgio entrou muito bem, os mais experientes deram sustentação para os mais jovens. Tivemos uma semana dura, complicada, mas que terminamos bem, com essa vitória importantíssima para esse primeiro objetivo que é a classificação aos playoffs", comentou.

O JOGO

O primeiro set foi equilibrado do começo ao fim. Com boa distribuição de Demian González, os campineiros conseguiram assumir a frente do placar em bloqueio do levantador argentino na reta final da parcial (20 a 19).
Ainda na reta final, depois de pedido de tempo de Marcos Pacheco, o Vôlei Renata se reorganizou em passagem de Judson pelo saque e não desperdiçou as oportunidades, rodando contra-ataques seguidos com o jovem Sérgio e fechando em ace de Judson: 25 a 22.

O segundo set começou com ritmo forte no saque do time campineiro . Judson (6 a 5) e Sérgio (9 a 6) anotaram aces e colocaram o Vôlei Renata na frente do marcador. Canuto apareceu em ace para ampliar (14 a 10). Apesar das tentativas de reação do adversário, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco não diminuiu a pressão no saque e fechou em contra-ataque de Barreto: 25 a 21. 

O começo do terceiro set foi do central Barreto , que fez um importante bloqueio depois de 32 segundos de rally para matar o primeiro ponto da parcial. Após mais um ponto no fundamento do meio-de-rede, Iacanga pediu tempo (8 a 4).
Com a frente no placar, os campineiros seguiram firmes na virada de bola com o jovem Nasser e Canuto. Principal atacante da noite, Sérgio fechou o jogo em contra-ataque pela entrada de rede: 25 a 16.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!