Jogadores do Vôlei Campinas comemoram ponto durante a partida (Foto: Divulgação)
Jogadores do Vôlei Campinas comemoram ponto durante a partida (Foto: Divulgação)

O central Lucão estreou com vitória pelo Vôlei Renata contra o Sesi-SP na noite desta sexta-feira (17). Jogando em casa, no Ginásio do Taquaral, o time de Campinas venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/13; 25/17; 23/25 e 25/20.

No primeiro jogo como titular, o campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 2016 fez 20 pontos e liderou a estatística pelos mandantes. Com isso, ajudou a manter a sequência de vitórias no Campeonato Paulista: esta foi a terceira seguida.

O TIME

González, Nasser, Canuto, Sérgio, Lucão, Barreto e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram Lima, Cristiano e Judson

RESUMO

O primeiro set foi dominado pelo Vôlei Renata. Logo no início, Nasser fez um ace que colocou o time na liderança: 4 a 2. Minutos depois, Barreto fez outro ponto de saque e deixou o primeiro set em 10 a 5. Lucão também participou da construção da vantagem e obrigou o Sesi-SP a pedir tempo em 17 a 10. O jovem ponteiro Sérgio foi quem fechou o primeiro set em ataque pela entrada de rede: 25 a 13.

Na segunda parcial, Lucão fez um bloqueio pelo meio que levou o time de Campinas a abrir um 2 a 0. Os visitantes conseguiram equilibrar a disputa, mas Campinas forçou bem o saque e conseguiu se sair bem também com viradas de bola e contra-ataques. O estreante apareceu de novo e também com um bloqueio: 23 a 16. O ponto derradeiro do Vôlei Renata veio em um erro de saque do Sesi-SP: 25 a 17.

Apesar de voltar embalado no terceiro set com aces de Nasser e Lucão, que resultaram em um 9 a 7, os donos da casa viram Sesi-SP melhorar na defesa e na virada de bola. Após diversas trocas de liderança no placar nos minutos seguintes, os paulistanos aproveitaram o erro do Campinas para fazer 25 a 23. No quarto set, porém, belos pontos de bloqueio com Canuto, no 6 a 4, e Lucão, no 9 a 5, abriram vantagem para o Renata, que fechou o jogo com um 25 a 20, após erro do Sesi-SP.

PRÓXIMO JOGO

O Vôlei Renata volta a jogar contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo. Na semana seguinte, os campineiros encerram a primeira fase em confronto contra Farma Condé São José, no dia 01 de outubro, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!