Setor de supermercados faz primeiro encontro presencial na pandemia
Reprodução: ACidade ON
Setor de supermercados faz primeiro encontro presencial na pandemia

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) reúne nesta segunda e terça-feira (20 e 21), em Campinas, 400 convidados de 200 empresas e associações no primeiro encontro presencial do setor econômico desde o início da pandemia do coronavírus.

O evento acontece no hotel The Royal Palm Plaza Restort e tem como temas a modernização e a implantação de uma agenda positiva para o ramo através de palestras nacionais e internacionais. Os interessados podem assistir on-line (veja abaixo).

Participam da abertura os empresários, João Galassi, presidente da Abras, e Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil. 

Os ministros da Cidadania, João Roma, e do Trabalho, Ônyx Lorenzoni também participam na segunda-feira, assim como o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (Democratas) e o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). Na terça, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também confirmou participação virtual.

Entre os palestrantes, estão Nelmara Arbex, sócia da KPMG no Brasil; Robertus Lombert, especialista em marcas; Cláudia Azevedo, CEO da Sonae; e ao norte-americanos Adam Brandenuger, da New York University, e Barry Nalebuff, da Yale School of Management.

NOVO CONCEITO

Bradenuguer e Nalebuff vão ministrar na terça (21) uma palestra sobre o conceito de "coopetição", que une "competição" e "cooperação" e defende a necessidade o conjunto entre entidades concorrentes na busca por resultados positivos para todos.

OUTROS NOMES INTERNACIONAIS

Kristen Hadeed CEO e fundadora da Student Maid, empresa de limpeza que empregou milhares de millennials na última década, é conhecida por construir uma nova geração de líderes. Além de liderar a própria empresa, atualmente ajuda organizações em todo o mundo a causar um impacto duradouro e significativo nas pessoas, criando ambientes nos quais elas prosperem. Em 2017, Kristen escreveu o livro Permission to Screw Up, no qual conta as histórias dos principais erros que cometeu como líder.

Geoffrey G. Parker - estudioso cujo trabalho se concentra na inovação distribuída, nos mercados de energia e na economia da informação. Co desenvolveu a teoria dos mercados bilaterais com Marshall Van Alstyne. Parker é professor de ciência de gestão da Universidade de Tulane e professor do MIT e do MIT Center for Digital Business. Autor do livro Plataforma O futuro da estratégia, incluído entre os 16 livros essenciais de negócios pela Forbes em 2016. 

COMO ASSISTIR

Somente convidados podem participar do evento, que vai seguir todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades por conta da pandemia.   

Todos os participantes serão testados, mas os interessados em participar virtualmente devem acessar o site convencao.abras.com.br para adquirir o convite que dá acesso às transmissões.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

A conferência acontece após meses marcados por ações de crescimento sustentável do setor. Em março, foi lançada a campanha Super Essencial, que arrecadou recursos revertidos em cartões no valor de R$ 100, distribuídos para a população vulnerável fazer compras nos supermercados de todo o país.

A busca por uma agenda moderna se consolidou em junho, com a organização do 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, que reuniu virtualmente ministros, lideranças da cadeia de abastecimento e do mercado de capitais para debater soluções em ESG, ou seja, com foco em governança social e ambiental.

PROGRAMAÇÃO

- Segunda-feira (20 de setembro)
11h - Solenidade de abertura
Dário Saadi - Prefeito de Campinas
João Galassi Presidente da ABRAS

11h30 - Perspectivas Econômicas e Empresariais
Abílio Diniz - Empresário, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil
João Galassi - Presidente da ABRAS

14h Painel Futuro do Varejo
Cláudia Azevedo CEO da SONAE

16h50 - Painel Empatia
Dante Gallian - Sócio-fundador da Responsabilidade Humanística

18h15 - Painel Liderança
Kristen Hadeed - CEO e fundadora da Student Maid

- Terça-feira (21 de setembro)

9h - Painel ESG
Nelmara Arbex - Líder de ESG da KPMG

11h40 - Painel Marcas
Robertus Lombert - Partner - IPLC (International Private Label Consultant)

15h30 - Painel Coopetição
Adam Brandenburger - NYU Stern School of Business - J.P. Valles Professor
Barry Nalebuff - Yale School of Management

18h10 - Painel Plataforma
Geoffrey G. Parker - autor do livro Plataforma O futuro da estratégia

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!