Comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Foto: Marcos Corrêa/PR) 

Na próxima quinta-feira (23), a Guarnição de Campinas anunciou que receberá a primeira visita oficial do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Na ocasião, a 2ª Divisão de Exército (Divisão Presidente Costa e Silva) realizará o "apronto operacional" da Força Expedicionária Bandeirantes.

De acordo com o Exército, o apronto operacional é a situação de preparo em que uma organização militar coloca-se pronta para emprego em missão de combate com equipamentos, armamentos, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material.

As tropas subordinadas à 2ª Divisão de Exército possuem caráter de expedição, com capacidade para atuarem em diversas regiões do país, além de concorrer a missões internacionais como, por exemplo, a Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti.

O NOME

A Força Expedicionária Bandeirantes, traz no nome as tradições vinculadas às Bandeiras: expedições militares com diversos propósitos, realizadas entre os séculos XVII e XVIII.

A visita do Comandante do Exército à Guarnição de Campinas permite visualizar as características e peculiaridades da 2ª Divisão de Exército.

SERVIÇO

Visita do Comandante do Exército e apronto operacional da Força Expedicionária Bandeirantes
Data: 23 de setembro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: União Campineira de Aeromodelistas
Endereço: Avenida Soldado Passarinho, 100 - Fazenda Chapadão - Campinas (SP)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!