PF cumpre mandados em cidades da região (Foto: Divulgação PF)
PF cumpre mandados em cidades da região (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal de Campinas deflagrou na manhã desta terça-feira (21) uma operação que apura fraudes em licitação na contratação de empresa para a montagem de dois hospitais de campanha em Paulínia.  

Os crimes teriam acontecido entre abril e maio do ano passado. Segundo a PF, a contratação, que não chegou a ser finalizada, teria um desvio estimado em R$ 4 milhões.

Ao todo, 60 policiais federais cumprem hoje 14 mandados de busca e apreensão em Campinas, Paulínia, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo.

Mandados também são cumpridos em Florianópolis e Biguaçu, cidades de Santa Catarina, em endereços ligados às pessoas físicas e jurídicas relacionadas à licitação fraudada, com o objetivo de colher provas e identificar todos os envolvidos. 

Leia Também

INVESTIGAÇÃO

Segundo a PF, a investigação foi iniciada a partir da abordagem de um caminhão suspeito de conter carga roubada, em abril do ano passado, e revelou uma série de indícios de irregularidades no processo licitatório aberto para selecionar e contratar empresa especializada em montagem de hospitais de campanha.

"Apesar da contratação não ter sido finalizada, a investigação demonstrou que isso se deu por circunstâncias alheias à vontade dos envolvidos, resultando configurado o crime de fraude à licitação, cuja pena é de 4 anos de prisão", disse a PF.


A operação foi denominada Carga Implosiva. O nome da operação, segundo a PF, é uma referência à carga encontrada dentro do caminhão estruturas metálicas para eventos abordado pela Polícia Civil e Guarda Municipal de Paulínia, que revelou os indícios da ação criminosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!