Terça-feira será de sol e calor em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
Terça-feira será de sol e calor em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas amanheceu nesta terça-feira (21) com predomínio de sol e calor. Ontem, a temperatura chegou a 37,6°C, novo recorde de calor no ano . Há chances que hoje a máxima também supere os 37ºC.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp a previsão para esta terça-feira é de uma manhã com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação. 

A partir da tarde, em decorrência da passagem de uma frente fria pelo litoral, a nebulosidade aumenta e os ventos ficam mais intensos.  

De acordo com os meteorologistas do Centro, entre a tarde de hoje e a noite de quinta-feira, os ventos mantêm velocidades sustentadas em torno de 35 km/h (galhos de grandes árvores são agitados; galhos comprometidos podem se quebrar), e as rajadas ocasionais podem superar os 70 km/h, podendo causar danos em estruturas mais frágeis. Há possibilidade de pancadas de chuva na região.   

Leia Também

PRÓXIMOS DIAS

Para amanhã, a tendência é de céu parcialmente nublado a nublado, com temperaturas mais amenas e menor amplitude térmica, com temperaturas previstas entre 15 e 24ºC. Os ventos seguem com intensidade forte e não se descarta a possibilidade de chuvas isoladas.  

Os indicativos para quinta-feira apontam para um amanhecer com temperaturas relativamente baixas, em torno de 13ºC, mas, com menor cobertura de nuvens a máxima deve ficar em torno de 27ºC. Os ventos seguem intensos ao longo do dia. Há expectativa de chuvas para o próximo final de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!