Viracopos registra alta de 50,54% em movimentação de carga
Reprodução: ACidade ON
Viracopos registra alta de 50,54% em movimentação de carga

Terminal de carga de Viracopos (Foto: Divulgação/Viracopos)  


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou alta de 50,54% no total de carga movimentada, em toneladas, no período de janeiro a agosto de 2021.

Segundo a companhia, o resultado foi comparado ao ano passado, mas também indica que o aeroporto teve os melhores oito meses desde o início da concessão, em 2013.

O levantamento informa que os resultados foram alavancados por altas nos setores de importação, exportação, remessas expressas (courier) e cargas nacionais (domésticas).

Com destaque para os segmentos de tecnologia, farmacêutico, químico, metalmecânico, vestuário, calçados, frutas, autopeças, automotivo e papelaria.

No total, foram embarcadas ou desembarcadas por Viracopos 232.445 toneladas, ante 154.411 toneladas no mesmo período do ano passado (somados os dados de importação, exportação, carga nacional e remessas expressas).

CARGAS DE VACINA


Por nota, o aeroporto explicou que, durante esse período, o Terminal de Carga se consolidou como uma das principais portas de entrada do Brasil de equipamentos e de vacinas usadas no combate à covid-19. Até o final deste ano, ele deve receber pelo menos 200 milhões de doses de vacinas.

SAIBA MAIS
Rota da vacina: Entenda o papel de Viracopos, em Campinas, como porta de entrada dos imunizantes

TECA

Segundo a companhia, o TECA (Terminal de Carga) de Viracopos é responsável por receber cerca de 40% do total de carga importada pelo Brasil via aérea. 

De acordo com o levantamento, o mês de agosto representou o melhor resultado para um mês desde 2013, com 32.366 toneladas, chegando a 42,8% de alta em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto de 2019, foram 17.625 toneladas.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários