Dário Saadi passa a noite em UTI, apresenta melhora e volta para enfermaria.
Carlos Bassan/PMC
Dário Saadi passa a noite em UTI, apresenta melhora e volta para enfermaria.


Internado com Covid-19, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) precisou ser encaminhado para leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante a madrugada desta segunda-feira (27) após apresentar piora na frequência cardíaca. 

Segundo o boletim médico divulgado às 10h pelo hospital Vera Cruz Casa de Saúde, Dário apresentou redução da frequência cardíaca na noite de domingo, foi para a UTI por precaução, mas já voltou a leito de enfermaria. 

"Por precaução, Dário foi mantido em leito de UTI para monitorização cardiológica. Passou muito bem toda a madrugada, com exames cardiológicos normais, assintomático e sem necessidade de oxigênio suplementar. Após nova avaliação médica nesta manhã, foi transferido para leito de enfermaria, com seu plano terapêutico mantido", diz a nota encaminhada pelo hospital. 

Ontem (26) o boletim do Vera Cruz citava que o prefeito estava sendo tratado com uso de antibiótico, corticoide e anticoagulação profilática, sem o uso de aparelhos respiratórios . Ele foi diagnosticado com uma pneumonia secundária à covid-19. 

CONFIRMAÇÃO E MONITORAMENTO

O prefeito de Campinas apresentou sintomas gripais no dia 20 de setembro e suspendeu a agenda pública na data. Dário teve resultado positivo para a doença em 21 de setembro. Dois dias depois, foi internado para exames após relatar cansaço ao longo do dia. 


Por conta da internação por covid-19, Saadi pediu afastamento do cargo por 15 dias desde o dia 23. O vice-prefeito Wanderley de Almeida (PSB) está a frente da Prefeitura de Campinas neste período. 

Por causa do diagnóstico positivo do prefeito, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) informou que "monitorou pessoas que tiveram contato próximo". De acordo com o posicionamento, ninguém apresentou sintomas, ou precisou ser afastado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!