Praticante de natação em evento municipal.
Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas
Praticante de natação em evento municipal.


A Prefeitura de Campinas anunciou que serão retomadas as atividades esportivas na piscina do Taquaral a partir desta quarta-feira (28). Nesta retomada, os interessados deverão realizar um teste de avaliação para participarem.

Além da volta da piscina do Taquaral, a Prefeitura apoia pelo menos mais dois projetos de natação e hidroginástica na Praça de Esporte Carlos Grimaldi, Parque Industrial e na Praça de Esportes Edgard Ariani, Chácara da Barra (veja todos os projetos abaixo).

PRAÇA DE ESPORTE CARLOS GRIMALDI

A Prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira (27) o inicio da aulas gratuitas de hidroginástica e natação na Praça de Esporte Carlos Grimaldi, no Parque Industrial.

Segundo a Secretaria de Esportes, as inscrições acontecem diretamente no local das atividades, localizada na Rua Maria Bibiana do Carmo, 100, no Parque Industrial. A ação conta com o apoio da Associação Shaolin Chan.

Hidroginástica: (Adultos e Idosos): As quartas e sextas-feiras, às 8h.
Natação (Adolescentes de 9 a 14 anos): As quartas e sextas-feiras, às 9h

PISCINA DO TAQUARAL

A retomada da piscina no Taquaral estará liberada a partir desta quarta-feira (29), de quarta a domingo, de 8h30 às 12h e das 14h às 16h45.

Para as modalidades de natação e hidroginástica, o número de vagas é limitado e as inscrições podem ser feitas pela secretaria de Esportes e Lazer.

O traje para a prática esportiva na piscina deve ser feito com maiô ou sunga, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha fornecida pela pasta. Mais informações no telefone (19) 3756 4010

NATAÇÃO

Crianças de 6 a 14 anos (Aulas de iniciação): Às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h20 no período da manhã. E das 14h às 14h50 no período da tarde.

Adultos (Aulas de iniciação): Às quartas e sextas, entre 10h30 e 11h20 e das 8h30 às 9h30.

Para as aulas de jovens e adultos, será feito um teste de avaliação em que cada candidato terá que nadar cerca de cinquenta metros livre, para comprovar que está apto a realizar os treinamentos.

HIDROGINÁSTICA

As aulas de hidroginástica estão abertas somente para o público adulto, às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h20 e 15h às 15h50.

PRAÇA DE ESPORTE EDGARD ARIANI

Estas aulas pertencem à primeira etapa do Projeto Social de Natação Campinas, idealizado pelos ex-nadadores profissionais Cassiano Leal e Ana Paula Susanna.

As inscrições estão abertas desde o dia 9 de setembro, para crianças de 9 a 14 anos. O processo deve ser feito pelo número (11) 981948500.

As aulas acontecem na Praça de Esporte Edgard Ariani, na Rua Maria da Encarnação Duarte, 480, Chácara da Barra, que foi revitalizada.

Leia Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!