Campinas tem 6,2 mm de chuva e ventos de 39 km/h neste domingo
Reprodução: ACidade ON
Campinas tem 6,2 mm de chuva e ventos de 39 km/h neste domingo

As pancadas de chuva que atingiram Campinas na tarde deste domingo (3) tiveram ventos de até 39 km/h às 14h40 e índice máximo de precipitação de 6,2 mm.

As informações são da Defesa Civil, que não atendeu vítimas, feridos, ou maiores estragos, mas registrou três ocorrências sobre queda de galhos, ou árvores.

Em um dos locais, na ponte sobre o Rio Atibaia, no distrito de Sousas, o trânsito ficou fechado por cerca de duas horas por conta da queda de um galho.

Em outro ponto do distrito, na Praça Alfredo Augusto do Nascimento, uma árvore caiu. Já no Jardim Guanabara, galhos caíram na Rua Frei Antonio de Pádua.

O maior índice pluviométrico, de 6,2 mm, segundo a Defesa Civil, foi registrado no Jardim das Bandeiras.

Outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), como Americana e Santa Bárbara d'Oeste também registraram temporais com vento forte neste domingo.

ALERTA EMITIDO

O panorama registrado neste domingo em Campinas e região confirma o que foi previsto pela Defesa Civil do Estado no dia 1º.

No texto, o órgão fala em "risco meteorológico" até esta segunda-feira (04) por conta de novas instabilidades e chuvas volumosas "seguidas por raios e ventos".

"Ressalta-se ainda a importância de atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos", diz a nota.

CEPAGRI PREVIU

Desde o dia 30, o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp também alertava para grandes chances de temporais na região.

Segundo os meteorologistas, a situação foi causada pela chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo, "criando condições de chuvas fortes na região de Campinas durante o final de semana".

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!