Com um a mais no final do jogo, Ponte empata fora de casa contra o Avaí
Reprodução: ACidade ON
Com um a mais no final do jogo, Ponte empata fora de casa contra o Avaí

A Ponte Preta somou um ponto fora de casa depois de sair atrás do placar contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, na noite desta terça-feira (5). Apesar da reação, a Macaca não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e agora vive a expectativa pelos outros jogos (veja abaixo).

O JOGO

Mesmo jogando longe de Campinas, a Ponte não deixou os catarinenses comandarem as ações em boa parte do primeiro tempo. Mas a postura foi se desfazendo e Copete, com um belo chute, pôs os mandantes em vantagem aos 30 minutos.

O segundo tempo começou com um susto. Logo na volta do intervalo, o volante Bruno Silva, do Avaí, carimbou o travessão. Aos 4 minutos, porém, a Macaca mostrou estar recuperada: Léo Naldi empatou de cabeça após cruzamento de Kelvin.

Depois de quase virar aos 7 minutos, os alvinegros continuaram melhores, mas não conseguiram aproveitar o momento. Mesmo com um jogador a mais a partir dos 32 minutos, quando Bruno Silva foi expulso, a Ponte seguiu sem levar perigo.

COMO FICA

Com 34 pontos em 29 jogos, a Ponte Preta está na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e tem quatro pontos a mais em relação ao 17º colocado. Mas mesmo sem chances de entrar no Z-4 nesta rodada, precisa secar os rivais.

Além de torcer contra o Brusque, que está na 16ª posição com 32 pontos, logo atrás na tabela, a Ponte precisa ainda torcer para que o maior rival, Guarani, vença, ou ao menos empate com o Londrina, o 17º, no jogo de sábado (9).

COM TORCIDA

A Ponte volta a jogar em 15 de outubro. O jogo contra o Náutico acontece no Moisés Lucarelli e terá 50% da capacidade total do estádio, conforme cronograma definido pelo Governo do Estado e seguido por Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!