Prefeitura de Campinas (Foto: Toninho Oliveira/PMC)
Prefeitura de Campinas (Foto: Toninho Oliveira/PMC)

A secretaria de Saúde de Campinas não divulgou o total de leitos de UTI e os números de infectados e mortos da covid-19 por "problemas de ordem técnica". A situação na tarde desta quarta-feira (6) foi atribuída à queda do sistema.

A nota oficial emitida pela pasta não define um prazo para que a atualização sobre a pandemia no município aconteça novamente e justifica que "os dados serão atualizados e divulgados" assim que o restabelecimento acontecer.

ÚLTIMO BALANÇO

Na divulgação mais recente, divulgada nesta terça (5), a secretaria de Saúde de Campinas confirmou mais seis mortes e 234 novos casos de covid-19 na cidade.

Conforme os dados, a cidade chegou a 4.509 vidas perdidas para a doença e a 139.981 moradores que se infectaram na pandemia, iniciada em março de 2020.

Além da atualização de casos e mortes de covid, a pasta informou também o total de doses de vacinas aplicadas contra o vírus até o momento: 1.666.416.

Deste total, 928.322 receberam a primeira dose, 723.786, a segunda ou a dose única, e 14.308 receberam a terceira dose (clique aqui para ver os detalhes).

Ontem também, a ocupação de UTI-Covid estava em 56,8%, de acordo com o balanço da Administração .



PROBLEMAS ANTERIORES

Em setembro, o E-Sus Notifica, do Ministério da Saúde, ficou quase 20 dias fora do ar. O problema nas notificações de infectados pelo coronavírus, porém, não impediram que a secretaria de Saúde publicasse os balanços diários no período.

Na ocasião, a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária), Andrea von Zuben, afirmou que a falha nacional foi a mais longa já registrada desde março de 2020, mas não atrapalhou as medidas de controle da pandemia.

"Existem outras maneiras de sabermos os casos. Pelas notificações diárias, pelos dados de sintomáticos respiratórios, pelo sistema de laboratórios, pelo banco de dados de hospitalizados. Campinas faz vários tipos de monitoramento", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!