Sessão acontece de forma presencial (Foto: Câmara Municipal)

O PL (Projeto de Lei) que obriga as comunidades terapêuticas de Campinas a divulgar os valores públicos recebidos em cartazes, banners, ou placas será debatido e votado em definitivo na Câmara na sessão da noite desta quarta-feira (6).

Proposto pelo vereador Nelson Hossri (PSD), o texto define que as entidades financiadas ou cofinanciadas pelo poder público deverão mostrar em locais visíveis os recursos que recebem dos órgãos federais, estaduais ou municipais.

Os trabalhos desenvolvidos pelas comunidades terapêuticas geralmente são feitos a partir de uma abordagem participativa, baseada em grupo, de doenças mentais em longo prazo, distúrbios de personalidade e dependência de drogas.

OUTRAS VOTAÇÕES

Também será votada em turno final a matéria do Executivo que disciplina normas para a execução de empreendimentos habitacionais de interesse social feitos pela Cohab (Companhia de Habitação Popular) de Campinas.

A intenção da medida, segundo a Prefeitura, é estabelecer regras para estimular a construção de empreendimentos para a população de baixa renda.

Esta é a segunda discussão envolvendo a Cohab no Legislativo da cidade. Na última segunda (4), o aumento do capital da companhia em R$ 13,5 milhões motivou discussões e foi aprovado na Casa.

COMO ASSISTIR

A 19ª reunião presencial desde a retomada na pandemia pode ser acompanhada pelo público no plenário, respeitando os protocolos sanitários, a partir das 18h. A reunião será transmitida no site oficial e também no YouTube da Câmara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!