Entrada da sede da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Entrada da sede da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Um homem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (5) no bairro Campo Belo, em Campinas. Na casa dele, policiais civis encontraram uma submetralhadora 9 milímetros.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da Deic (Divisão de Investigações Criminais de Campinas) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estavam na região investigando casos de roubo e sequestro-relâmpago.

Durante as ações, os investigadores receberam a informação de um possível local utilizado como cativeiro. Ao ser questionado, o morador confessou que mantinha uma submetralhadora guardada no imóvel.

Na alegação feita aos policiais, o investigado disse que a arma foi adquirida para segurança pessoal, já que teria sido jurado de morte por bandidos do bairro.

O homem recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pena varia de três a seis anos de reclusão.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele já responde por tráfico de drogas e foi encaminhado ao 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!