Saúde começa a distribuir na rede doses de reforço para profissionais de saúde.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Saúde começa a distribuir na rede doses de reforço para profissionais de saúde.


A secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira (6) a distribuição distribuição de vacinas contra a covid-19 na rede municipal para a aplicação da dose adicional nos profissionais da área que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.

Neste momento, serão contemplados os servidores dos centros de saúde, policlínicas, vigilância em saúde, centros de referência, entre outros. Cerca de 5 mil doses estão sendo distribuídas.

A vacinação será iniciada de acordo com a organização de cada unidade. Em breve, será aberto o agendamento da vacina adicional para os profissionais de saúde que atuam em toda a cidade.

VACINAÇÃO

Na terça-feira (5), foi iniciada a vacinação com a dose adicional contra a covid-19 nos profissionais de saúde que atuam nos hospitais públicos e privados de Campinas e receberam a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Nesta semana, oito hospitais vão iniciar a vacinação. Atualmente, podem tomar a chamada 'terceira dose' da vacina na cidade idosos com mais de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, mediante agendamento no site da Prefeitura.

Para profissionais da saúde, no entanto, não será necessário agendar o complemento da imunização, sendo que a vacinação será feita nos próprios hospitais.

REFORÇO NA IMUNIZAÇÃO


A vacina de reforço em profissionais de saúde foi anunciada na última semana pelo governo estadual, e começou a ser aplicada ontem no Estado. Em São Paulo, cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.



A estratégia para incrementar a proteção das pessoas vacinadas com a chamada 'terceira dose' foi iniciada no dia 6 de abril, com a priorização de 1 milhão de idosos e adultos imunossuprimidos.

BALANÇO


Até a tarde de ontem, foram aplicadas 1.666.416 doses da vacina contra a Covid em Campinas, sendo 928.322 primeiras doses, 723.786 segundas doses e doses únicas e 14.308 doses adicionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!