Veja o que abre e fecha em Campinas no feriadão da Padroeira.
Eduardo Lopes/PMC
Veja o que abre e fecha em Campinas no feriadão da Padroeira.

Na próxima terça-feira, 12 de outubro, é comemorado o feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças. Por causa da data alguns órgãos não vão funcionar e vão emendar o final de semana com o feriado de terça.

Já outros irão funcionar em horários diferenciados. Para você se programar o ACidade ON Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e o modo de operação dos principais setores da cidade.

Confira e programe-se!


- PREFEITURA - O expediente normal das repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 13 de junho, às 8h.


COMPRAS


- COMÉRCIO DE RUA - Funcionam normalmente nos dias normais e na terça-feira, feriado, é ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.


- SHOPPINGS - no feriado de 12 de outubro os centros de compras funcionarão em horário de feriado, ou seja, das 12h às 20h. Nos demais dias do feriadão o funcionamento segue horário normal. Vale destacar que no domingo, os shoppings em Campinas, também funcionam das 12h às 20h.


- MERCADO MUNICIPAL - No feriado de 12 de outubro, terça-feira, abrirá das 7h às 12h, mesmo horário do domingo, 10/10, também das 7 às 12h. No sábado, 9/10, e na segunda-feira, 11/10, funcionamento normal, das 7 às 18h.


- FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h.


- FEIRAS NOTURNAS - Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h.


- CEASA - A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta sexta-feira, dia 8, às 16h22, e retorna na quarta-feira, dia 13, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na terça-feira, dia 12, das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta, dia 13, às 7h.  


- MERCADO DAS FLORES - O Mercado de Flores funcionará na terça-feira, dia 12/10, das 8h à 13h. No sábado, 9/10, horário também é das 8h às 13h. Não abre no domingo, 10/10, e na segunda-feira, 11/10, o expediente será das 8h às 16h30, como de costume.


- MERCADO DE HORTIFRÚTIS - O Mercado de Hortifrútis funcionará no feriado desta terça-feira, 12 de outubro, das 7h à 13h, mesmo horário do sábado e da segunda-feira. Só não funciona no domingo para o público, como de costume.


LAZER


- PARQUES E BOSQUES - Os 25 parques e bosques funcionam normalmente em todos os dias (sábado, domingo, segunda e terça-feira). O Bosque dos Jequitibás abrirá excepcionalmente nesta segunda-feira, 11 de outubro, e permanecerá fechado para manutenção na quarta-feira, dia 13.


- TORRE DO CASTELO - Abrirá ao público no sábado, 9, e domingo, 10 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda, 11/10, permanece fechada e na terça, dia 12 de outubro, abre das 10h às 12h e das 13h às 17h.


- PRAÇAS DE ESPORTES - Funcionamento normal, no sábado, 9/10, domingo, 10/10, e segunda-feira, 11/10: das 8h às 12h e das 14h às 17h. No feriado de terça-feira, 12 de outubro, estarão fechadas.


SERVIÇO


- BANCOS - A Febrabam (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da próxima terça-feira. No dia 6, segunda-feira, os bancos abrem normalmente.


- CORREIOS - As agências dos Correios estarão fechadas na terça-feira (12), em decorrência do feriado da Padroeira do Brasil. Nos demais dias do feriadão, no entanto, não haverá alterações no funcionamento.


- POUPATEMPO - Os postos do Poupatempo estarão fechados na terça-feira (12). Na quarta-feira (13), as unidades voltam a atender em horário habitual, mediante agendamento pelo portal, aplicativo ou totens.


- SANASA - A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 8 de outubro, às 17h, e retoma na quarta-feira, 13 de outubro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.


- DEFESA CIVIL - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.


- SISTEMA 156 - Funcionará na segunda-feira, dia 11/10, das 8h às 17h. Não funciona durante o fim de semana, dias 9 e 10/10, e no feriado de terça-feira, 12 de outubro.


- LIMPEZA URBANA - No feriado de terça-feira, 12 de outubro, haverá coleta de lixo domiciliar somente nos setores alternados. A coleta de lixo domiciliar nos setores diários não será feita. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.


- COLETA DE LIXO HOSPITALAR - No feriado de terça-feira, 12 de outubro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina.


- COLETA SELETIVA - No feriado de terça-feira, 12 de outubro, haverá, não haverá coleta seletiva. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.


- VARRIÇÃO - No feriado de terça-feira, 12 de outubro, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.


- CPAT - As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas e o Agiliza Campinas do Campo Grande e do Ouro Verde fecham nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 16h30, para atendimento presencial e on-line, e retornam na quarta-feira, 13 de outubro, às 7h30.


- TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO - A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta terça-feira, 12 de outubro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, em www.emdec.com.br, seção "Fale Conosco"; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.


- PAI-SERVIÇO - O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado.


- PÁTIO/EMDEC - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta terça-feira, 12 de outubro. A liberação de veículos fica suspensa apenas na terça-feira, 12 de outubro, e no sábado e domingo, como já é rotina do funcionamento. Segunda-feira, 11/10, horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30.


- PROCON - Os atendimentos no 151, bem como nas unidades de atendimento do Procon que atende no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados na segunda, 11, e na terça-feira, 12 de outubro e o atendimento será retomado na quarta-feira, dia 13 de outubro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas. O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.


SAÚDE


- SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.


- DIA D - No sábado, 9 de outubro, haverá Dia D de vacinação contra a covid-19 em 60 Centros de Saúde. As demais permanecem fechadas. De domingo a terça-feira, todas as unidades básicas não funcionam


SEGURANÇA


- GUARDA MUNICIPAL - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

- CAMPREV O atendimento no Camprev será realizado até sexta às 17h e retorna após o feriado, quarta-feira, às 8h.

- LIMPEZA URBANA Na terça, dia 7, haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados e diários; e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos outros dias sábado, domingo e segunda, o serviço será normal.

- CEMITÉRIOS MUNICIPAIS funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.

- CPAT As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas na segunda e terça, dias 6 e 7. O atendimento será retomado na quarta às 7h30.

- PROCON Os atendimentos para orientações e denúncias pelo telefone 151 e nas unidades Procon Sede; Poupatempo Procon Agiliza Campinas; Procon Espaço Cidadão; Procon Poupatempo Campinas Shopping ficam suspensos na segunda e na terça-feira, e serão retomados na quarta.

- SANASA O expediente administrativo encerra nesta sexta, dia 3, às 17h, e retorna na quarta, dia 8, às 7h30. Durante esses dias do feriado prolongado haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado pelo telefone 0800-772-1195.

- SISTEMA 156 O serviço telefônico da Prefeitura de atendimento à população não funcionará no sábado, domingo e no feriado desta terça-feira, dia 7. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento será normal.


* PARQUES E ÁREAS DE LAZER

- MATA SANTA GENEBRA - Fundação José Pedro de Oliveira na sexta, dia 3, o expediente será normal, as 9h às 17h12. No sábado, dia 4, haverá visita autoguiada das 9h às 11h. O expediente normal volta na quarta, dia 8, das 9h às 17h12.

- PARQUES E BOSQUES - todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos de sábado, dia 4, a terça, dia 7, exceto o Bosque dos Jequitibás, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção. Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e na terça, feriado.

- PRAÇAS DE ESPORTES As Praças de Esportes estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. No sábado, domingo e segunda, o expediente será normal - das 8h às 12h e das 14h às 17h.

- TORRE DO CASTELO a atração funciona no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda e terça, permanecerá fechada.

* SEGURANÇA

- DISQUE CIMCamp Atendimento 24h pelo telefone 153.

- GUARDA MUNICIPAL Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

- DEFESA CIVIL Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

SAÚDE

- PSs Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto-atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os centros de saúde funcionam no sábado para o Dia D de vacinação da segunda dose contra a Covid-19. Permanecem fechados para os demais serviços.

* TRANSPORTE

- TRÂNSITO E TRANSPORTE A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de terça. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Também de forma remota, na seção "Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

- PAI-Serviço O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado prolongado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O atendimento é pelo número 118.

- PÁTIO O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado da Independência, mas a liberação de veículos fica suspensa no dia 7, dia do feriado. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o "Fale Conosco Emdec". O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!