Guarani joga hoje diante da torcida após um ano e sete meses
Reprodução: ACidade ON
Guarani joga hoje diante da torcida após um ano e sete meses

O jogo do Guarani às 16h30 deste sábado (9) será o primeiro evento esportivo com presença da torcida em Campinas desde o início das restrições por conta da pandemia. O Bugre enfrenta o Londrina pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 30% da capacidade do estádio Brinco de Ouro.

A entrada foi liberada para 5.451 pessoas. O limite segue o cronograma do governo do Estado de São Paulo para a retomada do público. As regras obrigam ainda o uso de máscara e exige o esquema vacinal completo com as duas doses da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, ou com a dose única da Janssen.

Ainda de acordo com o Comitê Científico do Estado, a entrada com somente uma dose de vacina será liberada se as pessoas apresentarem teste negativo para covid-19. A autorização para o exame PCR tem 48 horas de validade. Já no caso da detecção de antígenos, a liberação vale pelo período de 24 horas.

O QUE MUDOU

O último jogo com torcida no Brinco de Ouro foi em 28 de fevereiro de 2020 , quando o alviverde empatou sem gols com o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Na época, o técnico era Thiago Carpini e o elenco era bem diferente.  Do grupo atual, 11 jogadores jogaram em casa com as arquibancadas cheias.

Desde então, vários nomes chegaram e saíram do Bugre. No grupo de titulares, por exemplo, somente quatro entraram em campo diante do público. Já entre os técnicos, depois de Carpini, Ricardo Catalá, Felipe Conceição e Allan Aal treinaram a equipe até a chegada do comandante atual, Daniel Paulista.

E O ACESSO?

Se na época do último jogo com apoio dos torcedores o contexto era de luta pela classificação no estadual de 2020, hoje, no retorno dos bugrinos ao Brinco, também há um objetivo em jogo. Atualmente na oitava posição da Série B 2021, com 42 pontos, o time tentar quebrar uma sequência de três jogos sem vencer.

A pontuação mostra os campineiros a seis pontos do Goiás, que é o primeiro time dentro do G-4. O CRB, em quinto, também tem 48 pontos. E ainda há Vasco e CSA no caminho, com 43 e 42 pontos, respectivamente. Ou seja, o Guarani precisa iniciar uma sequência de vitória para chegar à Série A.

PREPARAÇÃO

No último treinamento comandado pelo técnico Daniel Paulista antes da partida, o grupo fez uma atividade tática de posicionamento simulando situações de ataque e defesa. Depois, o time titular trabalhou especificamente bolas paradas. Os outros atletas fizeram trabalhos complementares.

O provável time que entra em campo é: Rafael Martins, Diogo Mateus (Mateus Ludke), Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio.

ARBITRAGEM

A partida terá arbitragem do cearense Léo Simão Holanda e os auxiliares serão Nailton Junior de Souza Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite. O árbitro de vídeo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, e o assistente do VAR será Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!