Guarani vence o Londrina no reencontro com a torcida em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Guarani vence o Londrina no reencontro com a torcida em Campinas

A volta do torcedor ao Estádio Brinco de Ouro após 589 dias terminou em comemoração. Na tarde deste sábado (9), os bugrinos mataram saudade do time com a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo do Guarani foi o primeiro evento esportivo com presença da torcida em Campinas desde o início das restrições por conta da pandemia, com limite de  30% da capacidade do estádio Brinco de Ouro.  

Com o resultado positivo, o Guarani vai a 45 pontos e reduz para três a diferença em relação ao G4, seguindo na briga pelo acesso. Na próxima rodada, a equipe faz confronto direto com o CRB, sexta-feira (15), em Maceió.  

A RETOMADA

A entrada para a torcida foi liberada para 5.451 pessoas . O limite segue o cronograma do governo do Estado de São Paulo para a retomada do público. 

O último jogo com torcida no Brinco de Ouro foi em 28 de fevereiro de 2020, quando o alviverde empatou sem gols com o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Na época, o técnico era Thiago Carpini e o elenco era bem diferente. Do grupo atual, 11 jogadores jogaram em casa com as arquibancadas cheias.  

O JOGO

O técnico Daniel Paulista mandou a campo a formação titular com quatro novidades em relação ao jogo anterior. O zagueiro Thales e o lateral-esquerdo Bidú voltaram ao time após cumprirem suspensão, enquanto o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júnior Todinho entraram por opção.

O Guarani teve um início de jogo intenso. Tentando abafar o adversário, o Bugre teve a primeira tentativa logo a 1, em chute de Bruno Silva. Apesar do controle do jogo, o time esbarrava nas faltas e na forte marcação adversária. Ainda assim, teve chance clara aos 20. Bruno Sávio fez ótima jogada, se livrou dos marcadores e achou Régis. O camisa 78 bateu cruzado e o goleiro salvou.

Pouco ameaçado em sua defesa, o Bugre seguiu insistindo e quase marcou aos 46. Após boa jogada coletiva, a bola chegou até Bruno Sávio, o atacante bateu firme, mas o goleiro conseguiu evitar o primeiro.

O Guarani voltou do intervalo ainda mais ligado. Aos 5, Bruno Sávio recebeu com espaço, arrematou de fora da área e o goleiro rebateu.

O gol finalmente veio aos 11. Após cruzamento de Bruno Sávio, Diogo Mateus ajeitou e Júnior Todinho se atirou para tocar de cabeça e fazer o torcedor bugrino, após mais de um ano e meio, voltar a soltar o grito de gol no Brinco.

Mesmo em vantagem, o Bugre não se acomodou e seguiu buscando o campo de ataque. Quando o Londrina levou perigo, aos 21, o goleiro Rafael Martins fez ótima defesa. O Guarani deu respostas perigosas. Num espaço de dois minutos, Bidú e Allan Victor arriscaram e quase marcaram.

Faltava o gol pra dar tranquilidade de vez no jogo. E ele veio aos 43. Após Allan Victor ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Bruno Sávio foi pra bola, bateu com categoria e marcou. E ainda deu tempo do terceiro, aos 47. Allan Victor fez o passe e Pablo, que havia acabado de entrar, definiu o placar.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!