Carreta oferece exames a mulheres (Foto: Carlos Bassan/ PMC)
Carreta oferece exames a mulheres (Foto: Carlos Bassan/ PMC)

A carreta do Governo do Estado de São Paulo 'Mulher de Peito' estará em Campinas a partir da próxima semana e atenderá mulheres com idades entre 50 e 69 anos para a realização de exame de mamografia na Praça da Juventude , localizada no Dic V, distrito do Ouro Verde, região Sudoeste da cidade. A ação integra a campanha de sensibilização "Outubro Rosa".

O equipamento funcionará entre os dias 18 e 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , com disponibilização de 50 senhas/dia e, aos sábados, das 8h às 12h, com distribuição de 25 senhas/dia.

As mulheres de 50 a 69 anos devem comparecer ao local com o RG e cartão SUS. Já aquelas com idade entre 35 e 49 anos ou acima de 70 anos devem levar um pedido médico, o cartão SUS e o RG.

Conforme a coordenadora da Área da Mulher da Secretaria de Saúde, Míriam Siesler Nóbrega, o atendimento estava previsto para começar na terça-feira, dia 19, no entanto foi antecipado para a segunda, dia 18. A previsão, segundo a Coordenadora, é que mais de 500 mulheres realizem o exame.


A coordenadora reitera a importância de fazer o exame de mamografia porque a detecção precoce do câncer de mama oferece mais chance de cura e um tratamento menos invasivo. "Lembrando que a oferta de exames ocorre o ano todo em Campinas, por meio das unidades de saúde" reforça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!