Veículos do pátio de Campinas serão leiloados (Foto: Arquivo PMC)
Veículos do pátio de Campinas serão leiloados (Foto: Arquivo PMC)

Mais um leilão on-line de veículos apreendidos no Pátio Municipal de Campinas será realizado na próxima semana. O leilão acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro. No total, serão leiloados 546 veículos, com e sem direito à documentação.

Esse será o quinto leilão realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em Campinas neste ano. O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos é administrado pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Na terça-feira (19), a partir das 9h, serão leiloados 113 veículos com direito à documentação, sendo 63 automóveis e 50 motocicletas.  

Na quarta-feira (20), também a partir das 9h, serão 168 automóveis disponíveis, sem direito à documentação (sucatas / veículos em fim de vida útil). E na quinta-feira (21), às 16h, serão leiloados 265 veículos para reciclagem (prensa), sendo 41 automóveis e 224 motocicletas.

Os interessados poderão realizar visita de inspeção aos veículos na próxima segunda-feira (18), entre 8h e 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, em frente ao número 1.053, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres.

A visitação segue todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19): uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento entre os visitantes.

COMO PARTICIPAR

Para participar dos leilões, basta acessar a plataforma on-line disponível no site da empresa leiloeira ( www.ricoleiloes.com.br ). É necessário realizar habilitação prévia. Os lances para aquisição de veículos com e sem direito à documentação foram abertos no dia 4 de outubro.

Podem adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas . Já os veículos classificados na modalidade "fim de vida útil" (sem documentação) podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran/SP.

REGRAMENTO

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto). 

Leia Também

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão.

Em 2021, já foram realizados quatro leilões on-line, resultando em 2.215 veículos leiloados.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!