Voo chegou na manhã desta sexta em Campinas (Foto: Divulgação PF)
Voo chegou na manhã desta sexta em Campinas (Foto: Divulgação PF)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) 3,2 milhões de doses da vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech. Este foi o segundo dos cinco voos programados até domingo (17). Ao todo, segundo a farmacêutica, 10.001.160 imunizantes serão entregues até a data no terminal aéreo da cidade.

O voo com as vacinas pousou às 6h47 desta sexta no terminal de Campinas. Todos os voos dessa série da entregas saem da Europa com destino ao Brasil. Os imunizantes são descarregados em Viracopos e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, sob escolta da Polícia Federal

As novas entregas integram o segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro.

CRONOGRAMA

16 de outubro: 3.194.100 doses

16 de outubro: 1.133.800 doses

17 de outubro: 1.133.800 doses

PRIMEIRO CONTRATO

No último dia 5, Viracopos recebeu 140.750 doses da vacina ComiRNAty. O lote, que deveria chegar um dia antes e foi remanejado "por questões logísticas", cumpriu o primeiro acordo feito com o governo brasileiro.

O contrato, que também previa 100 milhões de doses, foi cumprido cinco dias após o prometido . Isso porque a empresa prometeu em 19 de março que 100 milhões de imunizantes seriem entregues até 30 de setembro.

O primeiro desembarque aconteceu em 29 de abril. Desde então, todos os lotes chegaram por Viracopos. As doses contra a doença são produzidas pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!