DIA V: Campanha de Multivacinação em Campinas imuniza 4,2 mil crianças e jovens
Reprodução: ACidade ON
DIA V: Campanha de Multivacinação em Campinas imuniza 4,2 mil crianças e jovens

Balanço parcial da Campanha Nacional de Multivacinação deste sábado (16) em Campinas indicou que 4,2 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos foram aos Centros de Saúde da cidade e receberam imunizantes para atualizar o esquema vacinal.

No total, 6,6 mil jovens foram aos CSs, mas uma parte estava com a carteira de vacinação em dia e recebeu orientações sobre as próximas doses.

Do total de imunizados nesta faixa etária, 1.880 são bebês de até 1 ano, 1.209 de 1 a 4 anos e 1.125, de 5 a 14.

Até as 17h deste sábado, Dia V da Campanha, 65 dos 67 Centros de Saúde do município estarão abertos para atualizar o esquema vacinal. Apenas os CSs Carlos Gomes e Boa Esperança não participam da ação.

A Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até 29 de outubro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas das 8h às 11h.

O QUE LEVAR


Para receber a dose de vacina, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas estão com atraso em doses de vacinas do calendário regular e a campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.

NO BRASIL

No Brasil, cerca de 45 mil postos de vacinação estarão abertos hoje para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Segundo o Ministério da Saúde, dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão:

- BCG

- Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B)

- Pneumocócica 10 valente

- VIP (Vacina Inativada Poliomielite)

- VRH (Vacina Rotavírus Humano)

- Meningocócica C (conjugada)

- VOP (Vacina Oral Poliomielite)

- Febre amarela

- Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba)

- Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela)

- DTP (tríplice bacteriana)

- Varicela

- HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano)


COVID-19

Por conta do Dia V de Multivacinação em Campinas, não haverá campanha específica de vacinação contra a covid-19 nos Centros de Saúde de Campinas. No entanto, os adolescentes entre 12 e 15 anos que estiverem com a vacina contra o novo coronavírus atrasada poderão receber a dose, desde que a unidade tenha o imunizante disponível.

CAMPANHA

A Campanha Nacional de Multivacinação termina no próximo dia 29 de outubro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas, das 8h às 11h, em 65 centros de saúde da rede municipal de Campinas. Apenas os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não estão fazendo a vacinação no momento.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!