Confusão na arquibancada durou cinco minutos.
Reprodução
Confusão na arquibancada durou cinco minutos.


Dois jogos de futebol amador realizados em Campinas no último fim de semana terminaram em confusão. Na partida entre Rosália FC e Raça o juiz levou uma "voadora" de um dos goleiros e teve que ser encaminhado para o Pronto-socorro Anchieta.

Já entre EC Cruzeirinho e Águia FC foram cinco minutos de confusão generalizada depois que um dos torcedores chutou a cabeça de um rapaz. 

Vídeos gravados por pessoas que estavam nos locais mostram muita confusão após as partidas. No jogo entre os times Rosália FC e Raça, pela Série Ouro da Copa Amigos da Várzea, a confusão começou no campo da Boa Vistinha. Os jogadores foram para cima do juiz, que recebeu chute do goleiro de um dos times. 

Na sequência, é possível ver um torcedor também chutando o árbitro. Alguns jogadores tentam proteger o juiz, levando-o para o vestiário. 

O juiz e a mulher dele, que trabalhava no jogo como mesária, foram agredidos e receberam atendimento no PS (Pronto Socorro) Anchieta. Os dois devem registrar boletim de ocorrência. 

Segundo a entidade que organizou o campeonato "Nossa Liga Amigos da Várzea", a partida foi encerrada após a confusão, que aconteceu nos oito minutos do segundo tempo. 

A entidade informou ainda que assim que tiver o relatório da arbitragem em mãos, tomará as medidas cabíveis ao caso. O jogador envolvido na confusão pode pegar até cinco anos de suspensão e a equipe pode ser eliminada da competição. 

OUTRA CONFUSÃO 

No jogo entre Cruzeirinho e Águia FC, pela Copa Ases "Irdival Frezzato", organizado pela Liga Campineira de Futebol, a briga aconteceu na Arena Lixão que fica na Avenida Ruy Rodriguez, no bairro Jardim Novo Campos Elíseos. 

A discussão começou dentro de campo, quando um dos jogadores leva cartão vermelho do juiz. A confusão generalizada continua na arquibancada por cinco minutos, segundo a LCF. 

Leia Também

No vídeo é possível ver quando um dos torcedores chuta a cabeça de um rapaz que estava nas escadas. Ele vai parar no chão e é amparado por outro colega. 


A LCF disse que nenhum dos torcedores invadiu o campo e a partida continuou normalmente após a confusão. 

A instituição informou ainda que vai aguardar o relatório do árbitro para tomar as medidas cabíveis e as equipes devem sofrer punição de perda de mando de campo por conta da briga.  


FISCALIZAÇÃO 

A Guarda Municipal foi acionada, mas disse que quando as viaturas chegaram, os torcedores já tinham dispersado. Os guardas averiguaram o local em busca de algum material proibido, mas nada foi encontrado. 

Já a Polícia Militar informou em nota que nesse final de semana não houve registro de ocorrências de briga ou tumulto em jogos desportivos na área de atuação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!