Crianças e adolescentes devem atualizar carteira de vacinação.
Carlos Bassan/PMC
Crianças e adolescentes devem atualizar carteira de vacinação.


A Campanha Nacional de Multivacinação já atualizou a carteira de 6.287 crianças e adolescentes de zero a 15 anos em Campinas . Os dados são de 1º a 18 de outubro e foram divulgados nesta terça-feira (19) pela secretaria de Saúde. 

Leia Também

Do total de imunizados, 2.198 são menores de um ano, 1.452 têm entre um e quatro anos e 2.637 entre cinco e 14 anos de idade.

Segundo a pasta, durante o período, 10.032 pessoas procuraram os centros de saúde para verificar a situação vacinal das pessoas desta faixa etária. Quem estava com as vacinas em dia (3.745), foi orientado sobre as próximas doses.

A campanha continua até 29 de outubro em todo o Brasil. Em Campinas, a vacinação está acontecendo de segunda sexta-feira, das 8h às 11h, em 65 centros de saúde (Boa Esperança e Carlos Gomes não fazem a vacinação).

"Os pais devem aproveitar a oportunidade e atualizar as vacinas de seus filhos. Essa atualização é muito importante, pois evita que doenças que já são erradicadas voltem a circular", afirma a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Ana Cecília Zuiani Zocolotti.



DIA V

No último sábado, 16 de outubro, foi realizado o Dia V de vacinação. Neste dia, 3.372 pessoas procuraram os centros de saúde e 2.073 estavam com as carteiras de vacinação desatualizadas.

Pessoas com covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários