Veículos do pátio de Campinas serão leiloados (Foto: Arquivo PMC)
Veículos do pátio de Campinas serão leiloados (Foto: Arquivo PMC)

Leia Também

Mais um leilão on-line de veículos apreendidos no Pátio Municipal será realizado a partir desta terça-feira (19) em Campinas. O leilão acontece entre hoje, amanhã (20) e quinta-feira (21). No total, serão leiloados 546 veículos, com e sem direito à documentação.

Esse será o quinto leilão realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em Campinas neste ano. O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos é administrado pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Nesta terça-feira a partir das 9h, serão leiloados 113 veículos com direito à documentação , sendo 63 automóveis e 50 motocicletas.

Na quarta-feira, também a partir das 9h, serão 168 automóveis disponíveis , sem direito à documentação (sucatas / veículos em fim de vida útil). E na quinta-feira, às 16h, serão leiloados 265 veículos para reciclagem (prensa) , sendo 41 automóveis e 224 motocicletas. A visita de inspeção aos veículos foi realizada ontem para os interessados. 

COMO PARTICIPAR

Para participar dos leilões, basta acessar a plataforma on-line disponível no site da empresa leiloeira ( www.ricoleiloes.com.br ). É necessário realizar habilitação prévia. Os lances para aquisição de veículos com e sem direito à documentação foram abertos no dia 4 de outubro.

Podem adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados na modalidade "fim de vida útil" (sem documentação) podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran/SP.

REGRAMENTO

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão.

Em 2021, já foram realizados quatro leilões on-line, resultando em 2.215 veículos leiloados.
"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários