O AME de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
O AME de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

A nova fase do programa Corujão da Saúde na região de Campinas, focada na área de Oftalmologia para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes nesta especialidade, pretende realizar 300 cirurgias de catarata e 18,3 mil exames. 

Entre esses procedimentos estão mapeamentos de retina, retinografias, ultrassons de globo ocular, biometrias ultrassônicas, entre outros. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira (21). 

As unidades estaduais que integram o Corujão da Saúde na região são: AME Amparo, Atibaia, Limeira, Campinas, Santa Bárbara DOeste, Hospital Estadual de Sumaré e Hospital Regional de Jundiaí. 

Esses atendimentos já estão agendados, uma vez que os pacientes entraram com pedidos para realizar os procedimentos anteriormente.

ONCOLOGIA 

Além da área de Oftalmologia, desde 1º de outubro também está em andamento a fase do Corujão voltada à área de Oncologia, para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer. Mais informações clique aqui.

ANÚNCIO 

O anúncio da nova fase do programa Corujão da Saúde foi feito ontem (20) pelo governo estadual. No total, serão oferecidos à população cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias, em um investimento de R$ 14 milhões do Governo de SP.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!