Suspeito de série de furtos em residências é preso em Americana
Reprodução: ACidade ON
Suspeito de série de furtos em residências é preso em Americana

O suspeito de furtar e tentar invadir residências em uma rua do Jardim Santana, em Americana, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Gama (Guarda Municipal de Americana). Outro envolvido nos crimes continua foragido.

De acordo com a corporação, três moradores da Rua Guanabara foram até a base denunciar as ações. Um deles contou que a casa foi roubada e os outros dois relataram que os imóveis sofreram tentativas de furto na última madrugada.

Uma das vítimas apresentou imagens gravadas pelas câmeras de segurança do imóvel dele. As cenas mostravam um homem com as mesmas características e que mancava da perna direita, assim como o autor de um furto do dia 15 de outubro.

As equipes da Gama fizeram rondas no bairro e encontraram o homem, que não teve a idade revelada, caminhando pela Rua Carioba. Ele confessou ter cometido o crime em uma das residências e afirmou que contou com a ajuda de outro suspeito.

Conforme o depoimento, os dois botijões de gás roubados foram levados por eles em um carrinho de supermercado até a Vila Mathiesen, onde venderam os itens por R$ 40. O dinheiro foi usado para comprar drogas em um local próximo.


Ainda segundo a guarda municipal de Americana, nenhuma das vítimas registrou boletim de ocorrência nos dias em que os crimes ocorreram, mas uma das casas teria sido alvo dos bandidos pelo menos quatro vezes nas últimas semanas.

O suspeito encontrado no Jardim Santana estava com duas chaves de fenda e uma faca, que foram apreendidas pela delegacia. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi liberado para responder em liberdade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!