Campanha de vacinação sem agendamento causa filas em Centros de Saúde
Reprodução: ACidade ON
Campanha de vacinação sem agendamento causa filas em Centros de Saúde


A "Campinas Vacina Mais", que deixa 10 Centros de Saúde abertos para vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento neste sábado (23) , tem gerado fila nas unidades, com alta procura de moradores buscando a imunização.

Durante o dia, adultos que se vacinaram há mais de 21 dias com a vacina da Pfizer poderão antecipar a imunização em segunda dose. Idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde poderão ainda tomar a dose de reforço, chamada terceira dose. A ação visa também vacinar aqueles que ainda não tomaram a primeira dose na cidade.

Por volta de 10h, o Centro de Saúde Costa e Silva, no Jardim Santa Genebra, foi registrado com fila que virava a esquina.  Já no Centro de Saúde do Taquaral, um morador relatou esperar por mais de 1h devido ao tamanho da procura.

A expectativa da secretaria da Saúde é aplicar 3 mil doses da Pfizer, imunizante que foi distribuído nas unidades participantes da ação. 



QUEM PODE

Podem se vacinar indo ao Centro de Saúde neste sábado:

- Pessoas maiores de 18 anos que receberam a primeira dose da Pfizer há pelo menos 21 dias

- Adolescentes a partir de 12 anos e adultos que ainda não tomaram a 1ª dose

- Idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses, pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde para dose adicional.

Ficarão abertos durante este sábado 10 Centros de Saúde. Pessoas que precisam receber primeira dose ou estão em data para a segunda ou terceira dose, podem procurar as unidades em demanda espontânea, ou seja, sem precisar de agendamento.

Veja as unidades e os horários de funcionamento:

CS Costa e Silva 8h às 17h
CS Taquaral 8h às 17h
CS Vila Ipê 8h às 17h
CS Vila Rica 8h às 15h
CS Aurélia - 8h às 12h
CS União dos Bairros - 8h às 12h
CS Santa Lúcia - 8h às 12h
CS Aeroporto - 8h às 12h
CS Santo Antônio 8h às 12h
CS Valença 8h às 12h

O QUE PRECISA

As pessoas que forem receber a primeira dose ou dose adicional devem levar os documentos determinados para cada grupo no site .

Quem for antecipar a segunda dose da Pfizer, precisa levar documento de identidade, CPF e carteira de vacinação. É necessário ter mais de 18 anos e ter recebido a primeira dose há pelo menos 21 dias.

Adolescentes

Os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo também está disponível no https://vacina.campinas.sp.gov.br .

Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária. Para esta faixa etária não é permitida a antecipação do intervalo da segunda dose para 21 dias.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!