Campinas antecipa 2ª dose da Pfizer para maiores de 18 anos.
Reprodução: ACidade ON
Campinas antecipa 2ª dose da Pfizer para maiores de 18 anos.

A secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta segunda-feira (25) a antecipação da 2ª dose da vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer, para maiores de 18 anos. A antecipação é válida a partir de hoje.

Para isso, o morador deve acessar o  site ou ou ligar no telefone 160 para fazer a mudança do agendamento.

Na semana passada, o governador João Doria anunciou que o intervalo entre as doses da Pfizer no Estado de São Paulo diminuiu de 8 semanas para 21 dias. A medida só é válida para adultos.

Na quarta-feira (20), a pasta municipal havia informado que aguardava a chegada de mais doses da vacina ComiRNAty para fazer a antecipação.  

Importante ressaltar que a mudança poderá ser feita de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Leia Também

ANTECIPAÇÃO ANTERIOR 

A primeira antecipação feita pelo governo estadual em setembro, que reduziu o intervalo da Pfizer de 12 para oito semanas, só foi válida na cidade para novos vacinados - ou seja, apenas quem começou a tomar a vacina em 23 de setembro estava com a carteira cadastrada com menor intervalo entre as doses.

VACINAÇÃO

Em Campinas, até o final da manhã de hoje foram aplicadas 1.810.023 doses da vacina contra a Covid-19. Do total, foram 943.171 primeiras doses, 803.429 segundas doses e 63.423 doses adicionais. Com isso, 92,9% da população adulta estão vacinados com uma dose e 84,9% têm esquema vacinal completo.



No sábado, a secretaria de Saúde aplicou 4.244 doses de vacina contra a covid-19 durante o "Campinas Vacina Mais", campanha que foi realizada sem agendamento prévio. Do total de doses, 776 foram primeiras doses; 836, segundas doses; e 2.632, doses adicionais.

O "Campinas Vacina Mais" foi realizado em dez centros de saúde com o objetivo de oferecer vacinas sem agendamento para as pessoas anteciparem a segunda dose da Pfizer na data.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!