Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.

A secretaria de Saúde aplicou 4.244 doses de vacina contra a covid-19 durante o "Campinas Vacina Mais", campanha que aconteceu no sábado (23) e foi realizada sem agendamento prévio. Do total de doses, 776 foram primeiras doses; 836, segundas doses; e 2.632, doses adicionais.

A faixa etária que mais procurou a vacina foi a entre 70 e 74 anos, que recebeu 824 doses. Quinhentas e duas pessoas com idade de 18 a 24 anos procuraram os centros de saúde para receber a vacina.

O "Campinas Vacina Mais" foi realizado em dez centros de saúde com o objetivo de oferecer vacinas sem agendamento para as pessoas anteciparem a segunda dose da Pfizer.

Além disso, a vacinação também estava disponível para:

- Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias;

- Dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses;

- Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias

- Trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana.


Ainda de acordo com a Saúde, o agendamento da vacina para esses grupos continua aberto no site.



FILAS

No dia, inclusive, a campanha gerou fila nas unidades, com alta procura de moradores buscando a imunização.

Por volta de 10h de sábado, o Centro de Saúde Costa e Silva, no Jardim Santa Genebra, foi registrado com fila que virava a esquina. Já no Centro de Saúde do Taquaral, um morador relatou esperar por mais de 1h devido ao tamanho da procura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!