Homem é preso por falsificação de bebidas em chácara de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Homem é preso por falsificação de bebidas em chácara de Campinas

Um homem de 30 anos foi preso no bairro Monte Belo, em Campinas, na tarde desta terça-feira (26) em uma chácara usada como fábrica clandestina de bebidas.

A ação foi feita por policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), através da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município.

De acordo com os policiais civis, o suspeito foi preso quando chegava ao terreno com um veículo carregado com tonéis de álcool que seriam usados na falsificação.

Além dos compartimentos, foram encontrados na casa 15 garrafas de uísque já prontas para a venda, além de 200 garrafas vazias que seriam preenchidas.


Também foram apreendidos 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados. As substâncias eram mantidas de forma precária e sem higienização.

Imagens feitas pelos investigadores no imóvel mostram ainda caixas e rótulos de marcas famosas, como Jack Daniels, Jose Cuervo, Ciroc e Johnnie Walker.

Representantes da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) também estiveram no local e realizaram testes que constataram a falsificação de todos os produtos.

O investigado, que tem passagem por falsificação de bebidas e roubo, informou à Polícia Civil que o álcool foi comprado em uma usina que também será investigada.

O homem foi autuado por crime de falsidade de produto alimentício, com pena de quatro a oito anos. Ele foi levado à cadeia do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas. 

Homem foi preso quando chegava à chácara com tonéis de álcool (Foto: Divulgação/Deic)
Homem foi preso quando chegava à chácara com tonéis de álcool (Foto: Divulgação/Deic)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!