Show de Filó Machado e seu neto Felipe.
Divulgação
Show de Filó Machado e seu neto Felipe.


O Instituto Anelo, em Campinas, anunciou a segunda edição do festival de música Transforma, nos dias 29 e 31 de outubro. O evento é gratuito e acontece de forma on-line com diversos shows musicais e lives especiais.

Entre as atrações, estão o show de Sérgio Britto dos Titãs, da cantora Hilda Maria, santista radicada em São Paulo, do músico Mateus Sartori e do multi-instrumentista Filó Machado. (Veja programação completa abaixo)

O instituto é uma associação sem fins lucrativos que há 21 anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas.

As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial do Anelo no youtube. (Clique aqui) 

O festival foi criado em 2020 com o objetivo de oferecer aos alunos e à comunidade em geral o contato com artistas, músicos e profissionais reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior.

"É um festival que teve seu início em plena pandemia apesar de todas as incertezas no setor cultural. Neste ano, as condições melhoraram um pouco, ainda que com restrições." disse o curador do festival, Guilherme Ribeiro. "Eu acho que isso é uma maneira de estabelecer esse evento e lutar para que ele perdure e que a gente consiga realizá-lo todos os anos, tornando-o cada vez maior", conclui. 

Na programação, também se apresentarão grupos ligados ao Instituto Anelo, como Mangabeira Trio, Candieiro Quarteto, Mistura de Tempero e Orquestra Anelo. Segundo o instituto, as apresentações já foram gravadas.

LIVES ESPECIAIS

Além dos shows, o festival deste ano terá duas lives com convidadas para debater temas de interesse pedagógico e artístico. 

A primeira live, chamada "Boomwhackers na Educação Musical", será com a instrumentista e educadora musical Ingrid Santos, onde ela falará sobre o uso de tubos percussivos melódicos feitos de plástico (os boomwhackers) no ensino de música para crianças.

E na segunda, a advogada Silvia Venna, reconhecida por seu trabalho junto à artistas e gravadoras, vai abordar "Música Digital & Direitos Autorais". 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

- 29/10 Sexta-feira

19h - Show Mangabeira Trio
20h - Show Sérgio Britto

- 30/10 Sábado

10h - Live: Boomwhackers na Educação Musical, com Ingrid Santos
14h - Live: Música Digital & Direitos Autorais, com Silvia Venna
19h - Candieiro Quarteto
20h - Mistura de Tempero
21h - Hilda Maria

- 31/10 Domingo

19h - Mateus Sartori
20h - Filó e Felipe Machado
21h - Orquestra Anelo

SERVIÇO

Festival Transforma 2021
Gratuito
Data: De 29 a 31 de outubro
Onde: Canal do Instituto Anelo no YouTube youtube.com/institutoanelooficial

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!