A Polícia Civil de Campinas, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), prendeu na tarde desta segunda-feira (25) um homem suspeito de estar envolvido em um roubo a um condomínio de luxo no bairro das Palmeiras.
De acordo com a corporação, foram identificadas duas pessoas que estariam envolvidas no crime.
No total, cinco pessoas são suspeitas de entrarem no quintal da casa e renderem o morador, de 32 anos, a babá e uma criança de 3 anos que estava na residência.
O homem foi amarrado pelos criminosos com o cadarço do próprio sapato e levou uma coronhada na cabeça.
A funcionária e o menino não foram agredidos, mas, segundo a vítima, eles presenciaram grande parte dos ataques.
O homem informou ainda que os criminosos colocaram uma arma apontada para sua boca. Na ocasião, foram levados relógios e joias. Os criminosos fugiram do local pelos fundos do imóvel.
Após a identificação dos dois suspeitos, a polícia solicitou mandados de busca e apreensão. Hoje, o Deic encontrou um deles, de 27 anos. Ele estava morando na região de Hortolândia, onde foi preso.
O segundo procurado ainda não foi localizado e é considerado foragido. Agora, serão pedidas as prisões preventivas e a investigação continua no trabalho de identificação dos outros três envolvidos.
O preso nesta segunda-feira, que já responde por roubo, será encaminhado a cadeia do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas, no bairro São Bernardo.