Campineiro participa de exposição no Carrossel do Louvre
Reprodução: ACidade ON
Campineiro participa de exposição no Carrossel do Louvre


O campineiro Djalma Sforza Tojal, de 35 anos, foi convidado com sua obra "A realidade da Ilusão" para exposição no museu mais conceituado do mundo. O artista, que tem um estúdio de tatuagem no bairro Nova Campinas, teve a obra exposta no carrossel do Louvre, em Paris.

A edição aconteceu neste final de semana de 22 a 24 de outubro e fez parte da exposição "Unveil" organizada por Patrícia Evangelista no Carrossel do Louvre.

A participação fez parte da Art Shopping, feira internacional que teve o objetivo de aproximar artistas de todo o mundo aos consumidores finais. Sforza expos no local a sua obra "A Realidade da Ilusão" desenvolvida com a técnica paste seco.

"Nasci em Campinas em uma família de artistas. Desde criança, sempre tive muito interesse e aptidão por arte, pois sempre vi meu pai pintando e desenhando, dai em diante nunca mais parei. Fiz meu primeiro curso de pintura com a Artista Marlene Godoy com 16 anos. Passei um tempo me dedicando apenas a pintura e aos 25 anos iniciei minha trajetória na tatuagem, porém nunca parei de pintar e estudar", contou.

Sforza atua há 10 anos com tatuagem sendo a sua especialidade realismo. Há quatro alunos é aluno do pintor realista Paulo Frade e durante a trajetória já tatuou e pintou em vários países, como Holanda, França, Espanha e Portugal.


O CONVITE

Sforza conta que o convite surgiu pela artista plástica Patrícia Evangelista, que vive, tem uma escola de artes em Londres e faz parte da organização da exposição no Louvre.

"Meu trabalho foi apresentado a Patrícia pela artista brasileira Jessica Damasceno que também participou da exposição", explicou. Apesar de não conseguir participar da exposição presencialmente, ele diz que o convite reforçou a certeza de valer a pena investir na arte. 

"A exposição foi um sucesso, fui muito bem representado e me senti privilegiado e lisonjeado pela oportunidade de estar no maior palco de artes do mundo. Tive a certeza que todo o esforço e dedicação até aqui valeram a pena", afirmou. 

Leia Também

O campineiro possui atualmente o Studio New Bronks Tattoo localizado no bairro Nova Campinas na cidade de Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!