O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã desta quarta-feira (27) mais 3,6 milhões de doses da vacina vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.
As remessas foram divididas em dois voos que chegaram às 6h42 e 7h50. O primeiro, trouxe 2.632.500 doses de imunizante, já o segundo trouxe 982.800 vacinas.
Com as novas entregas, a empresa chegou a 18,6 milhões de doses enviadas ao país em 10 lotes referentes ao segundo contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal . O primeiro contrato, também de 100 milhões, foi concluído na primeira semana de outubro .
Após serem descarregados, os lotes são enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. A logística de entrega das doses ao governo federal conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.