Furto aconteceu no CEI Conceição Anita (Foto: Google Street View)
Furto aconteceu no CEI Conceição Anita (Foto: Google Street View)


Uma creche de Campinas teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (28) após ter o cabeamento de energia elétrica furtado durante a madrugada.

O furto aconteceu no CEI (Centro de Educação Infantil) Conceição Anita, no Jardim Ibirapuera. A unidade atende cerca de 220 Alunos, na faixa etária de zero a 3 anos, sendo que neste momento está atuando no modelo híbrido e recebe 50% dos alunos em esquema de revezamento.

Os pais das crianças foram avisados durante a manhã sobre a suspensão causada pela falta de energia na unidade.  Em nota, a secretaria de Educação confirmou o furto e a suspensão das aulas nesta quinta-feira, garantindo o retorno das atividades amanhã (29).

A Pasta disse ainda que já enviou uma equipe técnica de manutenção predial para fazer os reparos necessários para restabelecimento da energia na unidade.

"A escola não conta com câmeras de segurança para monitoramento. A previsão é que as aulas fiquem suspensas somente no dia de hoje, sendo retomadas amanhã", informou.  

Ainda não há suspeitos do crime, e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

RECORRENTE

Esse é o segundo caso na semana de escola que precisa suspender as aulas após furto de fiação . A Escola Estadual Paulo José Octaviano, no Jardim São Cristóvão, em Campinas, suspendeu as aulas presenciais na última segunda-feira (25) após um furto na fiação elétrica. A Polícia Civil também investiga o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!