Avião pousou por volta de 5h no terminal de Campinas (Foto: Divulgação PF)
Avião pousou por volta de 5h no terminal de Campinas (Foto: Divulgação PF)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã desta quinta-feira (28) mais 1,5 milhão de doses da vacina vacina ComiRNAty contra a covid-19, produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A remessa chegou às 5h e trouxe 1.579.500 de doses imunizantes.  Com a remessa de hoje, a farmacêutica totaliza 21 milhões de doses referentes ao segundo contrato assinado com o governo federal - o primeiro foi concluído no início de outubro.  

Ontem (27), 3,6 milhões de doses também chegaram pelo terminal de Campinas em dois voos . O acordo é para que a Pfizer complete o envio de 100 milhões de doses do imunizante até 31 de dezembro de 2021. 

Após serem descarregados, os lotes são enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. A logística de entrega das doses ao governo federal conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!