A secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta sexta-feira (29) mais 39.877 vagas para agendamento da vacina contra a covid-19. Os horários serão disponibilizados para os grupos já contemplados anteriormente:
- primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias;
- dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses;
- pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias
- trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana.
A escolha do local, dia e horário pode ser feita no
site
ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo de suas residências.
COMO SERÁ
A vacinação será realizada em 64 dos 67 Centros de Saúde da cidade, com dia e hora marcados.
Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação.
É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no
site.
ASTRAZENECA
A partir de hoje também o sistema de agendamento da vacina contra a covid-19 em Campinas permite a antecipação da segunda dose da Astrazeneca. Com a medida, moradores que se imunizaram com a vacina há oito semanas terão o intervalo para a segunda dose reduzido, e podem completar a imunização mais cedo.
Leia Também
Nesta semana, a Prefeitura antecipou também a segunda dose da Pfizer para moradores com mais de 18 anos. No caso do imunizante da Pfizer, a redução do intervalo foi de 8 semanas para 21 dias.
BALANÇO
Em Campinas, até ontem já tinham sido aplicadas 1.835.779 doses da vacina contra a covid-19. Do total, foram 946.752 primeiras doses, 815.550 segundas doses e 73.477 doses adicionais. Com isso, 93,1% da população adulta está vacinada com uma dose e 86,1% têm esquema vacinal completo.