Vacinação em Campinas.
Eduardo Lopes/PMC
Vacinação em Campinas.

A partir desta sexta-feira (29) o sistema de agendamento da vacina contra a Covid-19 em Campinas permite a antecipação da segunda dose da Astrazeneca.  Com a medida, moradores que se imunizaram com a vacina há oito semanas terão o intervalo para a segunda dose reduzido, e podem completar a imunização mais cedo.

Nesta semana, o governo paulista autorizou a redução do intervalo entre as duas doses do imunizante de 12 para oito semanas. No mesmo dia a Prefeitura tinha confirmado que iria seguir a mudança , mas aguardava a chegada de mais doses para mudar o sistema. 

As pessoas que quiserem fazer a antecipação podem acessar o portal de vacinação na parte de reagendamento (clique aqui) , ou ligar no telefone 160. Segundo a Prefeitura, a mudança poderá ser feita de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Leia Também

Nesta semana, a Prefeitura antecipou também a segunda dose da Pfizer para moradores com mais de 18 anos . No caso do imunizante da Pfizer, a  redução do intervalo foi de 8 semanas para 21 dias.


BALANÇO

Em Campinas, até ontem já tinham sido aplicadas 1.835.779 doses da vacina contra a covid-19. Do total, foram 946.752 primeiras doses, 815.550 segundas doses e 73.477 doses adicionais. Com isso, 93,1% da população adulta está vacinada com uma dose e 86,1% têm esquema vacinal completo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!