Ceasa agenda doses para ampliar vacinação contra covid-19
Reprodução: ACidade ON
Ceasa agenda doses para ampliar vacinação contra covid-19

Para acelerar a imunização e ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 em Campinas, o Ambulatório da Ceasa (Centrais de Abastecimento) da cidade vai iniciar a aplicação da primeira e da segunda dose contra a doença a partir do dia 8 de novembro. O agendamento será aberto nos dias 3 e 5 das 9h às 11h.

A medida foi planejada através de uma parceria com a secretaria municipal de Saúde e deve beneficiar cerca de 3.500 pessoas que moram no município e que atuam diariamente em diversas atividades na Ceasa Campinas. Entre elas, funcionários terceirizados, carregadores, permissionários e colaboradores.

COMO RECEBER A VACINA

Para marcar o dia da aplicação, o interessado deve comparecer ao ambulatório com documento original com foto e comprovante de endereço atualizado. O Ambulatório localiza-se ao lado das agências bancárias no complexo da Ceasa.

VACINAÇÃO NA CEASA

De acordo com o Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) e o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), mais de 1.200 trabalhadores das centrais já receberam doses da vacina contra covid-19, por meio das cinco empresas que aderiram ao programa de parceria com a Secretaria de Saúde.

Segundo o diretor Administrativo Financeiro da Ceasa, José Guilherme Lobo, a iniciativa atende ao Edital de Parcerias da pasta de Saúde, que propõe parceria para vacinação de trabalhadores seguindo diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e de acordo com o PEI (Programa Estadual de Imunização).

A secretaria vai oferecer as doses, seringas e agulhas, e vai treinar as equipes que vão incluir os dados no sistema "Vacivida" e aplicar, preparar, administrar e armazenar as vacinas. Uma equipe técnica vai dar apoio e supervisionar a ação.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!