Mãe gambá com os filhotes na bolsa.
Reprodução
Mãe gambá com os filhotes na bolsa.


Um morador de um condomínio no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, teve uma visita no ilustre na manhã desta quinta-feira (29). Uma mãe saruê, gambá-de-orelha-branca, apareceu junto com os filhotes em cima de uma árvore.

A visita chamou a atenção do morador José Vigette, que conta que os gambás aparecem com frequência no condomínio, mas sempre de noite e sem os filhotes. No vídeo gravado por ele, é possível ver os filhotes lutando por um espaço na bolsa da mãe. 

Segundo a bióloga Giselda Person, os gambás-de-orelhas-brancas são comuns de apareceram na natureza. O desenvolvimento dos filhotes é igual ao dos cangurus. 

Segundo ela, os filhotes que aparecem no vídeo já estão em fase final de desenvolvimento, e depois passam a "morar" nas costas da mãe. Na gestação da espécie, normalmente nascem de 10 a 20 filhotes. 

Leia Também

"Os gambás-de-orelha-branca são marsupiais iguais aos cangurus, que possuem bolsas para o desenvolvimento dos filhotes. Os filhotes nascem com embriões com 1 centímetro e vão até essa bolsa. Lá, eles ficam 80 dias até se tornarem bem formados, e depois disso saem e vão para o dorso da mãe, que é o final do desenvolvimento. Depois disso podem estar livres para viver sozinhos", explicou. 

VEJA O VÍDEO:


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!