Veja o que abre e fecha em Campinas no feriadão de Finados.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Veja o que abre e fecha em Campinas no feriadão de Finados.

Na próxima segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de novembro, são comemorados o Dia do Servidor Público e o feriado nacional do Dia de Finados. Por causa das datas, a Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais e vários órgãos vão funcionar em horários diferenciados.

De acordo com a Administração, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro, mas foi transferido para o dia 1º. Com isso, o expediente normal nas repartições municipais será encerrado nesta sexta (29), às 18h, e retomado na quarta-feira (3), às 8h.

Para você se programar, o ACidade ON Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e o modo de operação dos principais setores da cidade.

Confira e programe-se!

- PREFEITURA - O expediente normal das repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 3 de novembro, às 8h.

COMPRAS

- COMÉRCIO DE RUA - Funciona normalmente nos dias normais e na terça-feira, feriado, é ponto facultativo, ou seja, funciona quem quiser entre 9h e 17h.

- SHOPPINGS - No feriado de 2 de novembro os centros de compras funcionarão em horário de feriado, ou seja, das 12h às 20h. Nos demais dias do feriadão o funcionamento segue horário normal. Vale destacar que no domingo, os shoppings em Campinas, também funcionam das 12h às 20h.

- FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 12h. Lembrando que às segundas não há feiras livres na cidade.

- MERCADO MUNICIPAL - Na terça, 2, abrirá das 7h às 12h. Nos demais dias, funcionará nos horários de costume: segunda a sábado das 7h às 18h e domingo, das 7h às 12h.

- CEASA - A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na sexta-feira, 29 de outubro, às 16h12, e retornam na quarta-feira, 3, às 8h. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará normalmente na segunda, dia 1 de novembro, e na terça-feira, dia 2, das 7h às 12h.

- MERCADO DE FLORES - funcionará normalmente até segunda-feira, 1 de outubro - Para empresas e profissionais cadastrados: segundas-feiras das 6h30 às 8h, quintas-feiras das 6h30 às 10h. Para o público em geral: segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8h às 16h30; quintas-feiras das 10h às 16h30, e sábados das 8h às 13h. Na terça-feira, dia 2, abrirá das 8h às 13h.

- MERCADO DE HORTIFRÚTIS - funcionará normalmente até segunda-feira, 1. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 13h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h, e aos sábados das 7h às 11h . Na terça-feira, abrirá das 7h às 13h.

LAZER

- BOSQUES E PARQUES Os 25 parques e bosques funcionam normalmente em todos os dias (sábado, domingo, segunda e terça). O Bosque dos Jequitibás abrirá excepcionalmente nesta segunda-feira, 1 de novembro, e permanecerá fechado na quarta-feira, 3.

- TORRE DO CASTELO - Permanece fechada para obras de manutenção.

- PRAÇAS DE ESPORTES - Fecham na segunda-feira, 1, e na terça-feira, 2 de novembro. Nos demais dias, abrem normalmente.



SERVIÇOS

- BANCOS - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da próxima terça-feira. No dia 1º, segunda-feira, os bancos abrem normalmente.

- CORREIOS - No dia 1º, próxima segunda-feira, as agências funcionarão normalmente. No sábado, dia 30, abrirão as agências Campinas e Jardim do Lago - das 8h às 12h -, e Barão de Geraldo, Londres, Manoel Machado e Padre Anchieta, das 8h30 às 12h. No dia 2, feriado nacional, não haverá expediente nas agências.

- POUPATEMPO - Os postos do Poupatempo estarão fechados na terça-feira (2). Já no sábado (30) e segunda feira (1), véspera de feriado prolongado, as unidades irão funcionar exclusivamente, no horário habitual, para o mutirão de RG e CNH, atendendo apenas às solicitações da primeira e segunda via de Carteiras de Identidade e renovação da habilitação. Na quarta-feira (3), as unidades voltam a atender em horário habitual, mediante agendamento pelo portal, aplicativo ou totens.

- DEFESA CIVIL - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

- SANASA - A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 29 de outubro, às 17h, e retoma na quarta-feira, 3 de novembro, às 7h30. Haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195. Esses números estarão ativos normalmente no feriado prolongado.

- SISTEMA 156 - Encerra o expediente na sexta-feira, 29, às 18h, e retoma na quarta, dia 3, às 8h.

- LIMPEZA URBANA - No feriado de terça-feira, 1 de novembro, haverá coleta de lixo domiciliar somente nos setores alternados. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina.

- COLETA DE LIXO HOSPITALAR - No feriado de terça-feira, 1 de novembro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina. 

- COLETA SELETIVA - No feriado de terça-feira, 2 de novembro, não haverá coleta seletiva. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.

- VARRIÇÃO - No feriado de terça-feira, 1 de novembro, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), serviços seguem conforme rotina.

- CPAT - As unidades do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) do centro e os Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde encerram o atendimento na sexta-feira, 29 de outubro, e retomam na quarta-feira, 3 de novembro, às 7h30.

- TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO - A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, em www.emdec.com.br, seção "Fale Conosco"; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

- PAI-SERVIÇO - Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado prolongado. Na segunda-feira, 1 de novembro, as viagens previamente agendadas ocorrem no período convencional, das 6h às 23h. Já na terça-feira, 2, o serviço opera com a programação prevista para feriados, das 7h às 18h. Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec - opção 1) ou pelo aplicativo da Emdec.

- PÁTIO/EMDEC - O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal fica suspenso na segunda-feira, 1, e na terça-feira, 2. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 3. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O feriado prolongado não afeta o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito.

- PROCON - A unidade Poupatempo Campinas Shopping, a sede administrativa, os Agilizas, o Espaço Cidadão e o Atendimento 15 ficarão fechados na segunda-feira, 1, e na terça-feira, 2. Todos os atendimentos serão retomados na quarta-feira, 3 de novembro. O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber registro de reclamações dos consumidores.

SAÚDE

- SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. No sábado, 30 de outubro, funcionarão apenas as unidades que abrem aos sábados (centros de saúde Parque Valença, Jardim Florence, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Aurélia). As demais estarão fechadas. De domingo, dia 31, a terça-feira, 2 de novembro, todas permanecerão fechadas.

SEGURANÇA

- GUARDA MUNICIPAL - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!