Finados: Mercado de Flores prevê aumento de mais de 30% nas vendas
Reprodução: ACidade ON
Finados: Mercado de Flores prevê aumento de mais de 30% nas vendas

Os permissionários do Mercado de Flores da Ceasa, em Campinas, estão com expectativa de ampliação nas vendas em mais de 30% nos próximos dias. O aumento da comercialização é motivado pelo feriado de Finados, no dia 2 de novembro.

A previsão é que o aumento ocorrerá, principalmente, no setor de flores envasadas. Em Holambra, a expectativa de crescimento nas vendas também é positiva (leia mais abaixo).

"Estamos esperando um aumento na comercialização de flores sazonais, como crisântemos, kalanchoe e margaridas, de 30%, podendo chegar até 50%. Finados é a segunda melhor data para o segmento, lembrando que o aumento nas vendas não reflete nos outros setores, como paisagismo, flores de corte e acessórios", explica o presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve.

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas movimenta mais de 43 mil toneladas de produtos ao ano, o que representa um montante financeiro de mais de R$ 131 milhões no município.  

Em razão da pandemia, passou por algumas dificuldades, porém a expectativa de crescimento para 2021 é de 15%. "Até o momento, já sentimos uma variação positiva de 8 a 10%", relatou o presidente.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO CEASA


30/10 - Sábado das 8h às 13h

31/10 - Domingo fechado

01/11 Segunda-feira das 8h às 16h30

02/11 Terça-feira 8h às 13h


EM HOLAMBRA

Em Holambra, a expectativa neste ano é de recuperação de vendas em 15% e aumento de 5% no faturamento. Vale lembrar que em 2020 as cidades fecharam os cemitérios por conta da pandemia de covid-19, o que em 2021 já não ocorreu.

"Ano passado, os produtores de crisântemos chegaram a descartar os produtos já no sítio E, na venda, houve regressão de 15% em volume", disse uma produtora rural.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários