Casal é preso por golpe de cartão de crédito em shopping de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Casal é preso por golpe de cartão de crédito em shopping de Campinas

Um homem e uma mulher, de 30 e 28 anos, foram presos nesta quarta-feira (3) acusados de praticar estelionato em uma loja de roupas infantis no shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. 

Segundo a PM (Policia Militar), a dupla praticou o golpe na loja na última terça-feira (2) usando um cartão de crédito roubado. Os dois voltaram ao local no dia seguinte para uma nova tentativa, mas foram reconhecidos pela funcionária, que já suspeitava de fraude após o banco recusar os pagamentos.

Segundo a funcionária da loja, no dia do crime, o casal foi até o caixa e fez o pagamento pela forma de "venda digitada" na maquina do cartão. Nesse formato, só é preciso informar os dados bancários e o código de segurança. O casal levou diversas peças de roupa, que totalizaram R$ 10,5 mil. 

Apenas no dia seguinte, a empresa responsável pela máquina de cartão entrou em contato com a loja e informou que o valor da compra estava bloqueado, com um aviso de uma possível fraude.

A dupla foi presa por volta das 21h de ontem, quando retornaram para uma nova compra. Os dois criminosos foram detidos e presos em flagrante. O caso foi registrado como estelionato na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Uma terceira pessoa envolvida com o casal durante o primeiro crime ainda é procurada (Foto: Reprodução)
Uma terceira pessoa envolvida durante o primeiro crime ainda é procurada (Foto: Reprodução)


Segundo a Polícia Civil, equipes agora buscam identificar o verdadeiro dono da conta bancária usada no crime, já que os criminosos usaram um RG adulterado no ato da compra. Uma terceira pessoa que também estava envolvida com o casal durante o primeiro crime é procurada.

Leia Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!