Após reclamações, Prefeitura admite demanda alta no Mário Gatti.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Após reclamações, Prefeitura admite demanda alta no Mário Gatti.

Após as reclamações de pacientes sobre a demora no atendimento nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Campinas admitiu em um comunicado que o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti "registrou hoje demanda muito alta de pacientes".

A nota alega que a procura foi grande entre os "casos urgentes e de baixa complexidade", mas diz que a "equipe médica e de enfermagem está completa e se desdobrando para garantir atendimento de qualidade e no menor tempo".

Ao longo do dia, diversos usuários relataram demora para serem atendidos na unidade de saúde. O marido de uma paciente afirmou, em entrevista à EPTV Campinas, que estava no local desde às 4h50 desta quinta, há quase 18 horas.

Além de reconhecer o grande número de pessoas no hospital, a secretaria de Saúde justificou que o Mário Gatti é "porta aberta e atende todos os pacientes que procuram o serviço, sempre priorizando os casos mais urgentes".

Além disso, afirma que "os casos menos graves, classificados como azul ou verde, que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde, precisam esperar mais pelo atendimento", que inclui consultas, exames e medicações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!