Campinas aplica vacina contra a covid-19 em shopping (Foto: Divulgação Prefeitura)
Campinas aplica vacina contra a covid-19 em shopping (Foto: Divulgação Prefeitura)


A secretaria de Saúde de Campinas vacinou 102 pessoas ontem (4), no primeiro dia de vacinação sem agendamento que ocorreu no shopping Spazio Ouro Verde . A ação continua nesta sexta-feira (5) das 16h às 22h. 

Segundo a pasta, durante o primeiro dia da 2ª edição da campanha 'Campinas Vacina Mais' foram aplicadas 33 primeiras doses, 55 segundas doses e 14 doses adicionais. Os atendimentos são feitos sem agendamento.

"A ação tem o objetivo de garantir mais um acesso às pessoas que, por qualquer dificuldade, ainda não estavam vacinadas", disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Sudoeste, Daiane Morato.  

Nas próximas semanas, segundo a Prefeitura, novas ações do gênero serão realizadas em todas as regiões da cidade.

Leia Também

O PROGRAMA

O programa oferece primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais para os moradores da cidade. No caso de segundas e terceiras doses, devem ser cumpridos os intervalos estabelecidos pelo PEI (Programa Estadual de Imunização), veja os intervalos de cada vacina abaixo.

Para se vacinar, as pessoas precisam estar com CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

O Shopping Spazio Ouro Verde fica na Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, no Parque Universitário de Viracopos.

INTERVALOS: 

Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina CoronaVac o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou, ainda, em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

AGENDAMENTO

Independente do campanha no shopping, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.  A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!