Oficinas terão aulas de capoeira em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
Oficinas terão aulas de capoeira em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

Cerca de 320 alunos da rede pública de Campinas podem participar de diversas oficinas gratuitas oferecidas pela secretaria municipal de Cultura e Turismo entre os próximos dias 9 e 12 de novembro. Não é necessário fazer inscrição. 

As atividades de iniciação musical, dança de salão e capoeira serão realizadas das 14h30 às 16h na Estação Cultura 'Prefeito Antônio da Costa Santos', na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

A ação é voltada aos jovens de 12 a 18 anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental)/EJA (Educação de Jovens e Adultos) Edson Luis Lima Souto, na Vila San Martin, e da Emeja (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Nísia Floresta Brasileira Augusta, do Conjunto Habitacional Vida Nova. 

A oficina de iniciação musical será ministrada pelo músico Rodrigo Fratin, do espaço Centro de Artes Espirituais, que fica no bairro Ponte Preta. A oficina de capoeira será com o mestre Carlos Macaco, do Núcleo Um Sonho de Menino, no Jardim Itatiaia.

Já as oficinas de dança de salão serão ministradas pelos professores Paulo e Vanessa, que são da Escola de Dança Paulo Zanandré, situada no Taquaral. Todas as aulas são uma contrapartida de atividades referentes à Lei Aldir Blanc.

SERVIÇO

Ciclo de Oficinas Culturais
Data: 9 a 12 de novembro, das 14h30 às 16h
Local: Estação Cultural 'Prefeito Antônio da Costa Santos', Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Centro
Mais informações com Guilherme Weiss no 2116.0518.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!